sábado, 28 de junho de 2008

AS 42 LEIS DE MAAT


· AS 42 LEIS DE MAAT.

· 1 -Eu não cometi assasinato e nem incitei qualquer ser humano a matar em meu favor
· 2 - Eu não cometi estupro e nem forçei qualquer mulher a fazer fornificação
· 3 - Eu não me vinguei e nem " agi " com raiva
· 4 - Eu não causei terror e nem causei aflição a alguém
· 5 - Eu nunca fiz ninguém sentir dor e nem forçei alguém a trabalhar pesadamente
· 6 - Eu nunca fiz qualquer dano ou mal a alguém, nem causei miséria
· 7 - Eu nunca feri qualquer ser humano e nem forjei qualquer danos aos animais
· 8 - Eu nunca fiz ninguém lamentar
· 9 - Eu não tenho nenhum conhecimento do Mal, não agi maldosamente e nem prejudiquei as pessoas.
· 10-Eu nunca roubei, nem tomei aquilo que não me pertence nem aquilo que pertence a outros. Nunca tomei nada dos pomares nem arrebatei o leite da boca das crianças
· 11-Eu nunca cometi fraude, nem adicionei pesos a balança e nem fiz o peso ficar mais leve
· 12-Eu não cometi desperdício na terra arada nem pisoteei os campos
· 13-Eu não tirei o gado do seu pasto e nem privei qualquer um daquilo que era seu direito
· 14-Eu nunca acusei nenhum homem falsamente e nem dei apoio a qualquer falsa acusação
· 15-Eu não falei mentiras, nem falei falsamente para ferir o outro
· 16-Eu nunca proferi palavras maldosas nem incitei à discussão
· 17-Eu não agi enganosa e traiçoeiramente, nem negociei desonestamente e nem falei qualquer coisa para ferir o outro
· 18-Eu nunca zombei de ninguém nem dirigi minhas palavras contra qualquer homem
· 19-Eu nunca fui intrometido
· 20-Eu não tirei meu ouvido das palavras do Direito/Daquilo que é certo e da verdade
· 21-Eu não julguei apressadamente e nem julguei severamente
· 22-Eu não causei nenhum crime no lugar do Direito e da Verdade
· 23-Eu não causei nenhum mal que possa ser feito aos empregados pelos seus patrões
· 24-Eu nunca fiquei bravo sem uma causa
· 25-Eu não disviei a água do seu fluxo, nem parei o fluxo da água corrente
· 26-Eu não quebrei a fonte de água corrente
· 27-Eu nunca turvei a água nem poluí a terra
· 28-Eu nunca almadiçoei e menosprezei Deus, nem fiz qualquer coisa que Deus "abomina"
· 29- Eu nunca vexei ou enfureci a Deus
· 30-Eu não roubei a Deus nem furtei o que foi oferecido nos templos
· 31-Eu não adicionei nada as oferendas e nem diminui as oferendas
· 32-Eu não roubei o bolo dos deuses
· 33-Eu não retirei ás oferendas feitas no corpo morto abençoado
· 34-Eu não desconsiderei a área designada para as oferendas
· 35-Eu não mandei embora o gado reservado para o sacrifício
· 36-Eu não contrariei as procissões de Deus
· 37-Eu não massacrei com más intenções o gado de Deus
· Transgressões Pessoais
· 38-Eu não agi enganosa e traiçoeiramente e nem agi com insolência
· 39-Eu não fui por demais orgulhoso, nem me comportei com arrogância
· 40-Eu nunca magnifiquei minha condição para além do que ela realmente é
· 41-Cada dia eu tenho trabalhado mais do que é requerido de mim
· 42-Meu nome não veio além do barco do Príncipe.
AD.
LISON.F.R.C.

Nenhum comentário: