sábado, 28 de junho de 2008

UMA ROSA AO AMOR


UMA ROSA -AO AMOR-


Quão grande é o amor, maior que todos os outros bens! Pois só Ele sabe tornar leve o que é pesado e aplainar todos os contrastes. O amor quer ser elevado e não pode ser contido por coisas baixas. O amor quer ser livre e desprendido dos afetos mundanos, a fim de que sua visão interior não seja embaçada, que ele não seja retido pelas complicações das nescessidades temporais e não sucumba sob as tribulações. Nada é mais doce, mais forte, mais elevado nem mais visto que o amor: nada é mais jubiloso, mais completo nem melhor, tanto no céu como na terra. Pois o amor nasce de Deus e não pode repousar senão em Deus, acima de todas as coisas criadas.
O amor voa, corre se rejubila: ele é livre e não se pode prendê-lo. Ele dá tudo a todos e possui tudo em todos; pois ele mora no Ser Supremo que está acima de tudo, e do qual tudo o que é bom flui e procede.
"...Quem ama conhece o grito dessa voz. Pois esse afeto resplandecente da alma é um grito que diz a Deus: Meu Deus, Meu Amor, Tu és tudo para mim e eu sou tudo para Ti.".
Autora: Evelim Underhill.


LISON.F.R.C.


Nenhum comentário: