sábado, 12 de julho de 2008

PARA REFLETIR...


O Eu Psíquico é a expressão da Alma de Deus em nosso SER.

O dito popular "tirar-se vantagem de tudo" é próprio das personalidades que ainda necessitam de refinamento até compreenderem a sua integração com todos os demais seres.

O despertar progressivo pelas experiências e a busca de conceitos evolutivos reduzem o egoísmo permitindo o aprendizado [do significado] da dedicação e do serviço.

Saber [aprender a] ouvir é também uma das formas mais significativas para educarmos o nosso EGO.

Posições radicais e rígidas nunca revelaram qualquer benefício para melhorar a evolução do indivíduo como tal [nem de uma comunidade].

Uma fraternidade, para subsistir, precisará estar estruturada nos conceitos de tolerância e compreensão entre seus participantes. Mas, é óbvio que ser tolerante e compreensivo para com as pessoas, em geral, não implica relaxarmos a disciplina na fraternidade, pois esta é um dos pilares de sua sustentação. De qualquer forma, tolerância e compreensão dependem exclusivamente de nós próprios, e todo esforço dirigido nessa direção trará resultados efetivos.

Ser tolerante implica desenvolvermos o sentido de ouvirmos, de estarmos abertos e receptivos aos problemas que todos têm, de evitarmos pré-concepções e julgamentos antecipados, pois estes estabelecem verdades sobre as pessoas que se tornam difíceis de serem modificadas mais tarde.
Autor:Charles Vega Paruker.
Foto:By:Cool Potos.Todos os direitos reservados.
LISON.F.R.C.

Nenhum comentário: